Casal é preso em Maceió suspeito de maus-tratos contra o filho de apenas 08 meses

Casal é preso em Maceió suspeito de maus-tratos contra o filho de apenas 08 meses

Não Por

Bebê foi internado em fevereiro deste ano com severa desnutrição e infecção, correndo risco de morte

*Com informações e foto: Assessoria PC/AL

Um casal foi detido, nesta quinta-feira (09), em uma ação da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1) e Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital – (DECCCA), por suspeita de maus-tratos contra filho de apenas 8 meses. A prisão ocorreu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O bebê havia sido internado em fevereiro deste ano com severa desnutrição e infecção que implicava em risco de morte.

Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O casal, que não teve a identidade divulgada, apenas as idades de 34 e 22 anos, foi localizado com uma das filhas, descumprindo ordem judicial que havia colocado as crianças sob a guarda de familiares. O Conselho Tutelar da Região VIII acompanhou a operação.

Em fevereiro de 2021, o Conselho Tutelar foi acionado pelos funcionários da UPA do Benedito Bentes para acompanhar o caso de uma criança de 8 meses de idade admitida naquela unidade de saúde com severa desnutrição e infecção. A situação da criança implicava risco de morte e indicava negligência por parte dos pais.

O pai foi preso em flagrante delito por crime de maus-tratos e a mãe permaneceu em liberdade para auxiliar na recuperação da criança durante o internamento. A situação de risco avaliada pelo Conselho Tutelar removeu a vítima e sua irmã da guarda dos pais, levando-as para familiares.

Com representação do Ministério Público pela prisão preventiva do casal, a Justiça deferiu o pedido e os mandados foram cumpridos.